Página Inicial › Fóruns › Change Project Orientation › Case Studies › Resposta a: Case Studies
Eu gostei de todos os projectos de mudança, mas de forma particular gostei gostei do projecto de Mudança da Universidade de Namibia porque fez-me perceber que é possível capitalizar o que já tenho feito nas disciplinas que leciono. Por exemplo, na disciplina de Produção de Material Didáctico para a primeira infância e Expressão Artística Plástica trabalhamos (eu e meu colega de disciplina) com resíduos sólidos e plantas para produção de tintas e colas, entretanto não víamos além dos nossos estudantes. Com a experiencia da Namíbia, por exemplo, cheguei a conclusão de que com resíduos sólidos como papel é possível apostar na produção de qualidade de material didáctico para o desenvolvimento cognitivo bem como material para o desenvolvimento de pré – habilidades de escrita das crianças na primeira infância, ou seja, foco e empoderamento dos nossos estudantes a longo prazo num futuro com pequenas e medias empresas que produzem material didáctico para as crianças.
Por outro lado, temos a possibilidade de desenvolver a comunidade prática, a partir do projecto ao identificarmos na comunidade a redor do campus da UEM artistas plásticos e outros artesãos ou pessoas da comunidade que trabalham com o papel e outros resíduos sólidos de modo a partilhar conhecimentos e experiencias práticas.