Página Inicial Fóruns Change Project Orientation Apresente-se Resposta a: Apresente-se

Candida Fernando
Membro
Número de artigos: 10

1. Como é a formação e aprendizagem de professores de primeira infância, Escola primária e Secundária,e a instrução de TVET, poderá ser transformada para responder às preocupações de desenvolvimento sustentável da África e os desafios do século XXI? R:É bem claro que todas as Instituições de ensino em todos os níveis ou subsistemas incluindo as próprias instituições de formação o processo de ensino-aprendizagem deve estabelecer um programa cujos currículos satisfaçam e correspondam os interesses dos alunos, Professores e a comunidade em geral. Os programas de ensino devem atender a diversidade cultural da sociedade para uma aprendizagem significativa. Outrossim, faz-se importante o uso das tecnologias de informação nas escolas de todos os níveis, criando assim as competências básicas no exercício de todo o tipo de Actividades para o desenvolvimento sustentável dum País e a partir da interculturalidade pode haver o alastramento das Experiências para todos os países de África. 2.Como é que a formação de professores e o ensino da TVET devem estar estruturados para permitir isso? R: É importante ter sempre presente a questão do alinhamento em que a formação de professores devem pontencializar,aliás, a estruturação da formação de professores deverá estar claramente alinhada quanto ao Programa e o currículo e pontencializar a aprendizagem dos alunos ao longo da vida sempre com vistas estabelecer uma relação com a TVET.