Página Inicial › Fóruns › Learning Action 1 › Learning Action 1 Forum › Resposta a: Learning Action 1 Forum
III. Visão
É visão do IFP de Chitima
O IFP de Chitima prima-se por ser uma instituição comprometida com a qualidade na formação inicial e em exercício de professores, de gestores das escolas primárias e de educadores de adultos.
IV. Missão
É a Missão do IFP de Chitima
Assegurar a formação integral e em exercícios dos professores do ensino primário, de gestores escolares e de educadores de adultos, capacitando-os para assumir a responsabilidade de educar e formar jovens e adultos.
Analisando bem a Visão e a Missão do meu IFP não reflete nada na minha compreensão do DS.
No que diz respeito:” o DS e o desenvolvimento que atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atenderem as suas próprias necessidades” isto reflete um bocado porque a educação desperta sempre algo do bom no presente como para o futuro embora seja ampla. É preciso insentivar para que seja praticada e não apenas teorizada. É necessário sim.
A declaração de Visão e Missão da minha instituição não reflete nada os objetivos da EDS e do PAG.
Reformulando a Visao do meu IFP:
O IFP de Chitima prima-se por ser uma instituição comprometida com o desenvolvimento da qualidade profissional de formação de professores iniciais, em exercício e gestores das escolas e educadores de adultos competentes, criativos e inovadores com tendências socioeconómicas de mudar algo na sua instituição.
IV. Reformulando a Missão do meu IFP
É a Missão do IFP de Chitima assegurar a formação integral e em exercícios dos professores do ensino primário de gestores escolares e de educadores de adultos, capacitando-os para assumir a responsabilidade de educar e formar jovens e adultos, competentes, inovadores, eficazes e eficientes, orientados para desenvolver projetos econômicos nacionais.