Página Inicial Fóruns Learning Action 1 Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1 Resposta a: Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1

Candida Fernando
Membro
Número de artigos: 10

Reveja o que foi discutido nesta Aprendizagem através da Ação 1, e reflita sobre as seguintes questões:

Como esta Aprendizagem através da Ação o/a ajudou a rever os seus programas de ET/EFTP?
Como poderá trabalhar para uma compreensão mais crítica de DS e EDS no seu contexto?
O que ainda precisa ser discutido e levado adiante?
Pode preparar algumas sugestões para colegas / seu departamento / sua instituição de ET/EFTP? O que destacaria? Respostas:A Aprendizagem através de Acção ajudou-me a rever os meus programas de Ensino de Formação de Professores através da implementação de novas estratégias de ensino pela integração e tratamento transversal de conteúdos da Educação para o desenvolvimento Sustentável com vista a oferecer a minha instituição um ensino de Formação de professores para a Sustentabilidade dos formandos (Futuros Professores), criando neles competências que os ajudarão a atender o processo de ensino-aprendizagem de qualidade. E, para uma compreensão mais crítica do Desenvolvimento Sustentável e da Educação para o desenvolvimento Sustentável, faz-se necessário que a instituição e toda a comunidade escolar esteja informada sobre o assunto por forma a se desenvolver projetos de mudança para o desenvolvimento sustentável da instituição,alunos e de toda a comunidade institucional. Todos precisam saber o quão importante é a Educação para o desenvolvimento sustentável e criar mecanismos necessários para que o ensino corresponda as exigências do mercado e para a transformação dos indivíduos com um novo saber científico significativo para o bem estar dos professores, alunos e para toda a comunidade. Neste contexto,ainda há desafios profissionais para a integração plena da EDS E SD nas instituições de ensino de Professores e o currículo também precisa ser revisto para atender a EDS; pelo sugeria aos meus colegas para aderirem ao Curso da EDS,pois ajuda aos Professores e a todos a vivermos uma vida Sustentável e na aprendizagem significativa para o mundo melhor, usando as tecnologias de informação e comunicação de forma colaborativa envolvendo todos e de Sustentável e criar-se-a um mundo melhor para as gerações futuras.