Página Inicial › Fóruns › Change Project Orientation › Case Studies › Resposta a: Case Studies
Dentre os estudos de casos apresentados gostei mais do projecto que está a ser aplicado no Mary Mount Teachers College, no Zimbábue, referente a preservação da floresta, pois, pode ser facilmente aplicado na minha localidade em função do problema do abate das florestas para a produção de lenha e madeira que é verificável na minha localidade.
Os estudos de caso influenciaram os meus pensamentos sobre projecto de Mudança EDS nos seguintes aspectos:
Ajudaram-me a tomar consciência da veemente necessidade de os projectos de mudança impactarem a região em que pertencemos, bem como, da necessidade de desenvolver pequenas acções formativas para professores e estudantes que posteriormente poderão pôr em prática, na sua localidade, o leque de conhecimento aprendidos ESD.
Com os Estudos de caso apresentados estou ciente que “é fundamental que se trabalhe em equipe para que se garanta a partilha de ideias, a identificação dos problemas prementes de uma localidade, bem como, a implementação eficaz do projecto de mudança.