Página Inicial Fóruns Learning Action 1 Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1 Resposta a: Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1

Evans Humberto Assane Omar
Membro
Número de artigos: 3

1. A revisãodo contextos, de políticas, missão e competências em relação ao conceito de desenvolvimento sustentável é compreender até que ponto a instituição de TE/TVET está a incluir o meio ambiente, justiça social, economia e conhecimentos indígenas relevantes no currículo e programas, a fim de ver se, e como, a educação infantil, os professores de ensino primário , os educadores de Educação e Formação Técnico-Profissional , estão a ser preparados para lidar com estas preocupações interrelacionadas.
2.os professores e educadores de TVET desenvolvam o seu conhecimento e compreensão do desenvolvimento sustentável e, daí, esta iniciativa para ajudar os professores e os educadores da TVET perceberem o seu importante papel no apoio aos professores e instrutores para que estes assumam a EDS nas suas práticas. Não é por acaso que esta iniciativa denomina-se “A Sustentabilidade Começa com os Professores”, uma vez que os educadores são fundamentais para o alcance dos resultados do desenvolvimento sustentável.
3. A ideias bastante discutidas sobre o processo de avaliar a aprendizagem, surgiu à necessidade e inquietações de se discutir sobre a avaliação da aprendizagem, em uma perspectiva de compreensão, análise e reflexiva crítica na prática docente. Pois é importante que os docentes percebam a necessidade do processo avaliativo como ferramenta para se avaliar as práticas de aprendizagem, refletindo suas ações e analisando sempre o início, o meio, e o fim do processo de avaliação. As concepções de avaliação; Os docentes e os propósitos avaliativos; Os docentes e seu poder de decisão para a formação do aluno;Observando e avaliando os alunos em situações de aprendizagem;Avaliando sistematicamente através dos instrumentos avaliativos. O terceiro capítulo foi desenvolvido o percurso metodológico, a metodologia, no qual discorreu-se a coleta e análise dos dados, os resultados e considerações finais.
4. As sugestões para os colegas no departamento :
a) Como os professores utilizam os conhecimentos produzidos pelos mesmos no desenvolvimento de sua prática avaliativa?
b) Que decisões e análises reflexivas são tomadas pelos docentes ao avaliar o aluno?