Página Inicial › Fóruns › Learning Action 1 › Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1 › Resposta a: Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1
Foi necessário a comparação e avaliação dos programas correntes nas ET/EFTP, estes programas nas escolas técnicas ou escolas de formação técnica profissional não prioriza a componente prática com maior tempo de leccionação, o que poderia ser o contrário nas instituições profissionais. Os estudantes nas escolas profissionais deveriam se ocupar o maior tempo (cerca de 60%) em actividades práticas. Neste, o formando iria sair com uma dupla vantagem para sociedade no local de trabalho.
Para trabalhar a uma compreensão mais crítica de DS (Desenvolvimento Sustentável)e EDS (Educação de Desenvolvimento Sustentável), no meu contexto poderá transformar (o ensino), em acções concretas, levaria o aluno/formando ao terminar o nível académico escolar teria uma noção básica profissional, e pronto para apoiar a sua comunidade.
É preciso discutir e reformular os programas de ensino em curso nas instituições de ensino no país.
Sim posso fazer isso. Entretanto sugeri aos colegas da instituição (EPF Marrere), do Departamento de comunicação de Comunicação e Ciências Sociais para preparar um ensino-acção prática.