Página Inicial › Fóruns › Learning Action 2 › Respostas às questões e preocupações de sustentabilidade › Resposta a: Respostas às questões e preocupações de sustentabilidade
Para o nosso caso em particular (Angola), questões relacionadas com engajamento cívico, preservação do meio ambiente, reciclagem, direitos humanos, literacia agrária, seriam temas transversais de capital importancia se os mesmos fossem aplicados tal qual sugeridos em vários forums. Acredito em parte que, a falta de vontade política tem comprometido em grande parte a inserção e aplicação correcta dos temas transversais. Porém, ainda não é tarde para se mudar o actual quadro. Tudo porque, nós os professores temos a nobre missão de transformar mentes. Com determinação e espírito de missão, os temas aqui apresentados, podem servir de sementes para garantir um bem estar em qualquer sociedade.
Depois de começar com a presente formação (Desenvolvimento Sustentável Começa com os Professores) tenho desafiados os meus estudantes do ISCED-Huambo, a identificarem problemas em suas comunidades e sugerir possíveis soluções assim como possíveis maneiras de preveni-los. Também os tenho desafiados para uma profunda reflexão acerca do papel de cada um na melhoria das condições sócio-económicas das suas comunidades.