Página Inicial › Fóruns › Learning Action 1 › Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1 › Resposta a: Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1
Como esta Aprendizagem através da Ação o/a ajudou a rever os seus programas de ET/EFTP?
Esta Aprendizagem abriu-me a visão que a participação é colaboração na realização de uma actividade que visa a mudança do paradigma das EDS permite que a consciencialização seja maior.
Como poderá trabalhar para uma compreensão mais crítica de DS e EDS no seu contexto?
Para o meu contexto vou inicialmente envolver todos formandos e acho que será bom princípio visto que são eles que irão se lidar com alunos nas escolas primárias e podem mudar a forma de agir sobre o meio ou a natureza por parte dos alunos.
O que ainda precisa ser discutido e levado adiante?
Inclusão incisiva nos currículos de forma clara e objectiva em todas as disciplinas visto que os assuntos de EDS são olhados como transversais nas outras disciplinas excepto ciências sociais.
Pode preparar algumas sugestões para colegas / seu departamento / sua instituição de ET/EFTP? O que destacaria?
Uso sustentável da água, do meio ambiente na gestão de recursos sólido como uso das garrafas plásticas para o sistema de rega gota a gota, uso das tampas das garrafas de água mineral para a construção de material didático como mapas e uso da energia elétrica de forma sustentável.
Neta tarefa do projecto de mudanca vai envolver a revisao de politica e mudancas contextuais e desafios com mais atenção no seu contexto, de modo a garantir que as oportunidades de integração EDS identificado inicialmente sejam relevantes para os programas curriculares e planos de desenvolvimentos de toda a instituição bem como à politica Nacional e aos ODS.