Página Inicial › Fóruns › Change Project Orientation › Apresente-se › Resposta a: Apresente-se
Bom dia, sou Leonel Jorge Romão do IFP de Nicoadala, decidi participar desta formação para poder ajudar a minha comunidade a encontrar mecanismos de melhoria da qualidade de ensino na base de projectos de mudança.
Algumas ideias iniciais que tenho relação a projectos de mudança destacam-se:
1. A produção de canções na área de educação musical disciplina na qual lecciono, canções estas que podem ser incorporadas as vogais, o abecedário entre outras técnicas de aprendizagem da leitura para que as crianças possam aprender a ler na base de canções visto que elas aprendem melhor cantando, e na minha comunidade verificam-se muitos problemas de leitura de crianças no ensino primário.
2. Envolvimento da comunidade no PEA, incluindo estas nas actividades extra-curriculares, participando no cultivo de cereais, produção de aviculturas e abertura de furos de água sob orientação da instituição de ensino, para tais encarregados possam saber dar valor e incentivar seus educandos na continuidade destas práticas.
3. Pode-se também desenvolver um projecto que vise incorporar no currículo problemas da comunidade que mereçam da ajuda das escolas para a sua resolução, as crianças aprendem também na escola como lidar com estes problemas, etc…