Página Inicial › Fóruns › Change Project Orientation › Apresente-se › Resposta a: Apresente-se
Victória Jorge Da Costa Khálau Peixoto.
Docente da Universidade Eduardo Mondlane,Departamento de Educação em Ciências Naturais e Matemática.
Actualmente, tem-se constatado o surgimento de certos eventos naturais resultantes das acções humanas que põe em causa a sustentabilidade do planeta tais como os ventos climáticos extremos, desastres naturais, desastres provocados pelo Homem, estes têm originado a perda da biodiversidade, o colapso do ecossistema, bem como a escassez dos recursos naturais.
O Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo principal a preservação do meio ambiente, mas também a promoção da justiça social e de um crescimento económico mais sustentável e inclusivo, fatores essenciais que podem contribuir para a mudança de uma sociedade mais sustentável e igualitária para todos.
Sendo professora da disciplina de Biodiversidade e Conservação Ambiental, a participação no curso me permitira adquirir certas competências para melhorar as estratégias de Ensino e Aprendizagem nas disciplinas que lecciono no sentido de contribuir para uma educação e formação inclusiva e equitativa de qualidade para a materialização dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.
A nível institucional a minha participação no curso irá contribuir para uma reflexão no sentido de rever os curricula da minha instituição e ajusta-los com vista a responder os desafios actuais e de certa forma promover a sustentabilidade.