Página Inicial Fóruns Learning Action 1 Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1 Resposta a: Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1

Cláudia
Membro
Número de artigos: 4

1. Como esta Aprendizagem através da Acção o/a ajudou a rever os seus programas de ET/EFTP?
Ajudou nas questões criticas de desenvolvimento sustentável que poderiam ser inseridos no processo de ensino e aprendizagem dentro das disciplinas que lecciono.
Ajudou-me, igualmente, a repensar nos métodos de ensino adequados e nas estratégias para a materialização.
2. Como poderá trabalhar para uma compreensão mais crítica de DS e EDS no seu contexto?
Rever os documentos curriculares da minha instituição (levantamentos das questões de DS e possibilidade de abordagem de EDS); discutir com os meus colegas do grupo; revisitar os manuais de DS e EDS; pesquisas experiencias de outras instituições e estudos de base.
3. O que ainda precisa ser discutido e levado adiante?
As questões criticas locais e as estratégias de sua integração na EDS
4. Pode preparar algumas sugestões para colegas / seu departamento / sua instituição de ET/EFTP? O que destacaria?
• Análise curricular: para levantamento de conteúdos associados a EDS;
• Diagnóstico de necessidades de EDS: levantamento das percepções, potencialidades e das limitações/dificuldades e proposta de estratégias.
• Buscar parcerias: para facilitação a operacionalização integrada, intra e interinstitucional.