Página Inicial Fóruns Learning Action 1 Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1 Resposta a: Tarefa: Projeto de Mudança Parte 1

Marisa
Administrador
Número de artigos: 3

A aprendizagem através da acção ajudou na medida em que colocou os estudantes em contacto com o mundo real, onde colocam em pratica todos os conteúdos aprendidos na sala de aula. Isso permite-os buscar soluções praticas para os desafios enfrentados na sala de aula.

Uma forma de trazer a compreensão do DS no meu contexto e olhar em que medida os objectivos do desenvolvimento sustentável podem responder as necessidades dos estudantes em particular e do país no geral. Nesse contexto e imprescindível abordar os temas relacionados ao DS nos conteúdos das minhas disciplinas.

O que precisa ser discutido são os curricula, a inclusão dos conteúdos ligados ao DS deve fazer parte do desenho dos currículos escolares.
Aos meus colegas a sugestão que posso deixar e que comecemos a olhar para o DS como um aliado para o desenvolvimento do nosso país e para isso e preciso incutir nos nossos alunos a necessidade de estudar sobre o DS.