Página Inicial › Fóruns › Learning Action 1 › Learning Action 1 Forum › Resposta a: Learning Action 1 Forum
1. A declaração da Missão e Visão da minha instituição não expressam com bastante clareza o profundo comprometimento com o desenvolvimento sustentável.
Não obstante muitas actividades estão a responder a Educação para sustentabilidade
2. Sobre Educacao para Sustentabilidade inclui: a preservação da cultura do meu país, a promoção e preservação das línguas nativas, a dimensão ambiental, bem como, a necessidade de aprender alguns idiomas africanos. Estes aspectos inclusos na declaração de Visão e missão da minha instituição estão relacionados com os objetivos da EDS e do PAG. Porém, creio que há aspectos que infelizmente não são focados, tais como, aquecimento global, a destruição da fauna e da flora, o aumento do nível médio das águas do mar, a seca, Etc. Ele não faz uma apelação a necessidade de formar quadros cientes dos problemas que o mundo atravessa que poderão necessariamente promover nos seus educandos a consciência ecológica, a importância da reciclagem dos resíduos