Página Inicial Fóruns Change Project Orientation Apresente-se Resposta a: Apresente-se

Kind Fradique Ngolo
Membro
Número de artigos: 5

A formação e aprendizagem de professores da primeira infância, escola primária e secundária poderá ser transformada para responder às preocupações de desenvolvimento sustentável da África e aos desafios do século XXI através da inclusão no currículo de cadeiras e temáticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável, porém, a realização de palestra, nestas instituições de ensino, cujo o enfoque seja o desenvolvimento sustentável, bem como, a promoção de formações de curta duração aos docentes e discentes destas instituições deverão necessariamente transformar a educação dos professores da primeira infância e da escola primária e secundária para responder às preocupações de desenvolvimento sustentável de da África e aos desafios do século XXI.
Promover um maior conhecimento sobre os principais desafios que a África enfrenta nos mais variados domínios, tais como:
– A poluição;
– As alterações climáticas;
– A destruição da biodiversidade;
– A sobre-exploração dos recursos naturais.

Pois, desta maneira, poder-se-á desenvolver nos professores a consciência ecológica, bem como, autoidentificacao do sujeito com os problemas ambientais, e não, do mundo.