Página Inicial Fóruns Change Project Orientation Case Studies Resposta a: Case Studies

Gildo Lindo Dinheiro
Membro
Número de artigos: 2

Os projectos que vi, são bons. Encorajam a engrenar nessa luta pela África melhor, mas há um porem: vimos que tem projectos que seriam impensáveis em algumas realidades como a nossa, pois envolvem o uso de maquinarias, laboratórios e outros meios facilitadores. Confesso que nunca estive num laboratório a sério em toda minha vida escolar, nos que estive sempre foram de faz de conta, sem segurança, sem parâmetros, sem princípios de aprendizagem definidos. Enfim, era só para dizer que usamos laboratório. Encoraja-se sempre a empenhar-se nos estudos mesmo sem condições para tal, assim o fizemos mas temos sempre défice. Exemplo concreto está no uso das tecnologias para participar neste curso, temos inúmeras dificuldades, para alem da rede de internet que para mim é uma verdadeira sabotagem para com a África, em pleno século XXI ainda não temos internet para frequentar condignamente um curso com a mão da UNESCO que para mim é uma instituição mundial de elevado respeito. Todo esforço faremos para que saia um projecto de sustentabilidade aceitável. Se em alguns casos ficamos indiferente é pelas condições. Tentamos tantas vezes e sem sucesso. Mas continuaremos tentando….Vencer é a nossa meta.