Página Inicial › Fóruns › Change Project Orientation › Case Studies
Etiquetas: vkpeixotoo@gmail.com
-
AutorArtigos
-
Qual dos estudos de caso você mais gostou? E como eles influenciaram seu pensamento sobre seu Projeto de Mudança de Educação para o Desenvolvimento Sustentável?
Os exemplos apresentados são todos interessantes
Os dois casos practicos da comunidade académica/estudantil
– Universidade da Namíbia, na Namíbia: tratamento de residuos sólidos
– Mary Mount Teachers College no Zimbábue o insentivo a preservação da floresta para a produção de mel
– Colégio de Educação de Serowe, em Botsuana.
E o fórum/ workshop de professores para partilha de experiencias
Cada caso servirá para a inspiração para a aplicar no nosso país.Os exemplos apresentados são todos interessantes
Os dois casos practicos da comunidade académica/estudantil
– Universidade da Namíbia, na Namíbia: tratamento de residuos sólidos
– Mary Mount Teachers College no Zimbábue o insentivo a preservação da floresta para a produção de mel
– Colégio de Educação de Serowe, em Botsuana.
E o fórum/ workshop de professores para partilha de experiencias
Cada caso servirá para a inspiração para a aplicar no nosso país.Os estudos de casos apresentados são de grande relevância, mas o que mais gostei foi:
– A da Universidade da Namíbia concernente ao tratamento de resíduos sólidos e;
– A do Zimbabué referente a preservação da floresta.
Estes dois estudos influenciaram no pensamento sobre meu projecto, porque trata-se de saúde e meio ambiente. A proposta do meu projecto visa plantar moringa que tem valor nutricional e ao mesmo tempo estará se preservando o meio ambiente através do processo da fotossíntese que as plantas realizam.Os dois sao interessantes, mas o primeiro responde melhor as necessidades da minha instituicao.
A formação deve garantir o saber fazer, ser e viver juntos. Educação e Instrução.
O professor sem recursos não será capaz de desenvolver o projecto da EDS.
Para o currículo da educação moçambicana deu primeiros passos por ser um currículo aberto. Pode estar a falhar na monitoria e avaliação.
Deve estar estruturado oferecendo espaço para incorporação do currículo local.Paulo Augusto IFP Alto Molócuè.
Numa primeira fase penso no projecto da agricultura e saneamento do meio.
Ex1: Produção de ortícola legumes usando um sistema de rega gota a gota com garrafas plásticas de água mineral. Assim limpa-se da Vila o lixo plástico.
Ex2: Mas minha grande preocupação é da proliferação das queimadas descontroladas porque sinto que uma boa parte de espécies de plantas e animais estão em extinção. Com projecto de apicultura, povoadas as colmeias nas florestas das comunidades sob seu controle vai reduzir. Elas vão ter mel para uso medicinal.
1. Trabalhando com formandos;
2. Trabalhando com pais e encarregados da educação dos alunos onde decorre estágio pré profissionalO tipo de Projeto de Mudança que mais gostei é :Sustentabilidade começa com os professores.
Achei todos projectos muito interessantes, é difícil escolher um no meio deles, porque todos abriram meu horizonte a respeito da magnitude do trabalho de gerar uma real mudança.
Todos projectos são valiosos para o bem das gerações.
Dos estudos de caso apresentados gostei mais o da Namíbia, pois nos ajuda a perceber como podemos reciclar, com recursos básicos e de forma local.
Ajudam-me a reflectir melhor sobre como desenvolver o meu projecto visto que o mesmo tem a ver com reciclagem .Em relação a questão relacionada a formação e aprendizagem de professores pode ser transformada, quero acreditar que na formação dos professores a todos níveis devem ser incluídas as matérias relacionadas a educação sustentável, respeitando cada etapa de formação.
O ensino de TVET para que se permita uma educação sustentável deve ter início nas 1as classes do TVET, mostrando como se faz, o porquê de se fazer, e as acções feitas em conjunto, isto é, formadores e formandos.O projecto pelo qual pretendo trabalhar e de reciclagem/ compostagem
Penso em trabalhar nesse projecto por conta dos residuos solidos produzidos e não reaproveitados.
Pretendo trabalhar com colegas, estudantes e a comununidade.AnónimoInactivoJunho 27, 2022 às 1:55 pmNúmero de artigos: 4Gostei de todos os projectos.
Penso em trabalhar em reciclagem do material usado, transformando em material didáctico. Vai ajudar muito, não só ao IFP, mas também as escolas circunvizinhas, pretendo trabalhar com colegas (formadores) e formandos nesta primeira fase.No meu ponto de vista não existem resultados e prática a salutar em campo sem que exista um a planificação.
Todos os projetos são bons, mais o que mais me chamou atenção a princípio é o Botswana e Zimbábue porque o tema deste curso como diz é Educação e Desenvolvimento sustentável parte para os professores logo primeiro deve haver formações para os professores no que diz respeito das estratégias a ser usado na comunidade escolar depois aplicar no campo. -
AutorArtigos
- Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.