Página Inicial Fóruns Learning Action 1 Aprendizagem através da Ação 1 Resposta a: Aprendizagem através da Ação 1

Edilson
Membro
Número de artigos: 1

Qual é o seu entendimento sobre o desenvolvimento sustentável?
R: DS é a capacidade de cuidar do nosso planeta todos os dias ou seja desde ao acordar até deitarmos devemos praticar ações positivas que resulta em termos uma sociedade com hábitos e práticas totalmente voltadas para o meio ambiente, assegurando que as próximas gerações encontrem um modelo que eles possam seguir melhorando e proteger o planeta a todo custo.

Quais são as preocupações críticas de desenvolvimento sustentável na sua comunidade ou contexto?
R: As preocupações críticas de DS em Angola de forma geral é a falta de políticas de estado que visam a garantir o acesso a Educação e consequentemente a EDS.

Até que ponto é que as suas opiniões sobre a EDS refletem uma compreensão do desenvolvimento sustentável, refletida nas duas definições de desenvolvimento sustentável citado?
R: Não basta somente termos opiniões é preciso que desenvolvamos projectos de EDS associados ao comprometimento de todos. Cada um deve fazer a sua parte, o estado e a comunidade. As minhas opiniões são muitos claras precisamos criar networks e integrar todos os atores da sociedade para juntos termos asseguramos que o meio ambiente está a salvo.

Quais são as implicações para o desenvolvimento do seu Projeto de Mudança de Instrução ET/EFTP?
R: As implicações para o desenvolvimento do meu projecto são:
1 – Avaliar o meu campo de ação
2 – Criar ou incluir a EDS em todas as áreas do saber e não só
3 – Desenvolver estratégias que visam contronar todos os obstáculos que possam surgir
4 – Trabalhar com todos (Gestores da instituição, Empresas e Sociedade Cívil)