Página Inicial Fóruns Learning Action 1 Aprendizagem através da Ação 1 Resposta a: Aprendizagem através da Ação 1

Alfredo Moises Erminio
Membro
Número de artigos: 2

1. Eu entendo que o desenvolvimento sustentável esteja relacionado com a exploração dos recursos na Natureza para suprir as nossas necessidades, mas que esta exploração seja de uma forma responsável, isto é, contar com as gerações futuras que também poderão necessitar destes mesmos recursos. As preocupações críticas de desenvolvimento sustentável na minha comunidade ou contesto, é de pensar que a responsabilidade de cuidar e conservar os recursos Naturais seja apenas da responsabilidade do governo os das Organizações Não Governamentais.
2. Sabendo que as escolas trabalham com idades tenras, entendo que as crianças vão crescendo com uma atitude e entendimento diferente sobre o meio em que eles vivem na medida em que vão fazer parte no desenvolvimento de projectos de sustentabilidade nas suas comunidades ou escola.
3. Implicações do meu projecto é de esperar contribuir na mudança da mentalidade das pessoas com quem vou trabalhar que é possível cada um contribuir para uma boa saúde do ambiente sem contudo, possuir ou precisar de muitos recursos.