Alterar diretrizes e revisão de projetos

Durante esta Orientação do Projeto de Mudança, discutimos o caminho do projeto de mudança, analisamos alguns exemplos e você tem conceituado o seu próprio projeto de mudança, por meio do questionário auto-reflexivo da Sessão 3.

Poderá baixar as Diretrizes do projeto de mudança em baixo. A etapa final para a Orientação do Projeto de Mudança é concluir a sustentabilidade começa com os professores da EDS, Currículo e Ferramenta de Revisão de Práticas Institucionais.

Basta clicar em “Iniciar tarefa” abaixo para concluir a sua tarefa “A Sustentabilidade começa com os Professores da EDS, Currículo e Ferramenta de Revisão de Práticas Institucionais” para a parte do curso Orientação do Projeto de Mudança.

A sustentabilidade começa com o Currículo ESD dos Professores uma ferramenta de revisão de práticas institucionais.

Por favor, complete as seguintes perguntas.

Em que medida a sustentabilidade está incluída nos objetivos/resultados do módulo/curso/programa de aprendizagem?
A medida em que o módulo/curso/programa de aprendizagem procura apoiar os professores na promoção da cidadania global, através, entre outros: # Consciência do património, história, cultura e tradições # Apreciação da diversidade cultural e do contributo da cultura para o desenvolvimento sustentável # Autorrespeito e respeito pelos outros (ubuntu/unhu/vumunhu) # Place-based / inclusive das preocupações e realidades locais # Determinação para proteger o planeta da degradação da degradação
A medida em que o módulo/curso/programa de aprendizagem procura apoiar os professores na promoção da aprendizagem ao longo da vida, em linha com as oportunidades e desafios da sociedade do conhecimento através: # Learning-to-learn # Abraçar TIC e e-learning # Flexibilidade e adaptabilidade # Pensamento crítico e criatividade # Resolução de problemas # Resolução de problemas
A medida em que o módulo/curso/aprendizagem procura construir capacidades dos alunos para adquirir os conhecimentos e competências necessários para promover o desenvolvimento sustentável através da educação para, nomeadamente: #Sustainable estilos de vida #Human direitos e igualdade de género #Promotion de uma cultura de paz e não-violência #Climate alterar a mitigação e adaptação #Disaster redução de riscos #Appreciation para a biodiversidade
Até que ponto a sua abordagem pedagógica contribui para o desenvolvimento de competências da capacidade de tomar decisões informadas entre os seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem de ensino contribui para o desenvolvimento de competências de pensamento crítico dos seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem de ensino contribui para o desenvolvimento do sentido de responsabilidade entre os seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem pedagógica contribui para o desenvolvimento da capacidade de respeitar o ambiente entre os seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem pedagógica contribui para o desenvolvimento da capacidade de respeitar a visão dos outros entre os seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem de ensino contribui para o desenvolvimento de competências integradas de resolução de problemas entre os seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem de ensino contribui para o desenvolvimento de um futuro pensamento orientado entre os seus alunos?
Até que ponto a sua abordagem de ensino contribui para o desenvolvimento da ética dos cuidados entre os seus alunos?
A medida em que o módulo/curso/programa de aprendizagem utiliza práticas de avaliação inovadoras (por exemplo, revisão por pares, avaliações em grupo, avaliação de campo, avaliação do trabalho integrado na aprendizagem, diálogo produtivo, discussão sobre as necessidades dos alunos e criação de objetivos)
A medida em que o módulo/curso/programa de aprendizagem utiliza avaliações alternativas (por exemplo, avaliação formativa/avaliação baseada em competências)
O nível de especialização dos colaboradores na área da Educação para o Desenvolvimento Sustentável
A medida em que os membros do pessoal estão dispostos a realizar atividades de investigação e serviços no ESD
O nível de especialização dos colaboradores na área das alterações climáticas / desenvolvimento resiliente do clima / adaptação às alterações climáticas / desenvolvimento sustentável / gestão ambiental/ redução do risco de desastres
A medida em que os membros do pessoal estão dispostos a participar no programa de desenvolvimento de capacidades e no alargamento previsto da capacidade de implementação do Objetivo 4.7 dos ODS 4 entre uma comunidade mais vasta dentro da instituição