Nesta parte do Projeto de Mudança, convidamos-lhe a usar o”modelo da roda ODS’ para mapear uma ‘questão de preocupação’ no seu contexto local (por exemplo, pobreza, saúde ou segurança hídrica, ou qualquer outra questão local de preocupação). Para identificar esse assunto de preocupação (a parte central da ‘roda ODS’), terá que consultar as comunidades locais ou pedir aos seus alunos que façam observações no contexto local.
Pode baixar a Aprendizagem através da Ação 2 abaixo. A etapa final para a Aprendizagem através da Ação 2, é concluir a Tarefa discutida abaixo.
Concluímos a Aprendizagem através da Ação 2, com a TAREFA 2:
Projeto de Mudança Parte 2 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Questões Críticas
Use a estrutura da ‘roda’ dos ODS, para mapear uma questão local de preocupação e identificar como ela se relaciona com os ODS. A partir daqui, pode começar a mapear os conteúdos, valores e éticas, incluindo conhecimentos locais e indígenas, que podem ajudar os seus alunos a entender o assunto em questão. Eles podem ajudar a fazer esta pesquisa! A estrutura do ‘modelo de roda ODS’ pode ser encontrada no texto da Aprendizagem através da Ação 2, com mais discussão sobre ela. Use-a para mapear o seguinte:
Diretrizes para a tarefa
Formato: tarefa escrita ou apresentação em ppt
Comprimento: Deve incluir todos os aspectos acima, usando a roda ODS como ponto de partida. Entre 2 a 3 páginas escritas, ou 5-6 slides em ppt.
Estrutura: O seu relatório deve incluir os links do assunto de interesse para os ODS relevantes, e conteúdo relevante, que ajudará os alunos a entender o assunto de preocupação, usando a estrutura do ‘modelo de roda dos ODS’.
Prepare um relatório, ou powerpoint, baseado nas diretrizes acima, de 2 a 3 páginas ou 5-6 slides em powerpoint, e envie a sua tarefa abaixo.