Aprendizagem através da Ação 2: Um Estudo de Caso

Com base na Aprendizagem através da Ação 1, está agora na segunda etapa do seu Programa de Aprendizagem através da Ação. Nesta Aprendizagem através da Ação, começará a trabalhar com o conteúdo da EDS e questões críticas relevantes para a EDS.

Resultados de Aprendizagem da Aprendizagem através da Ação 2

No final desta Aprendizagem através da Ação será capaz de:

  • Discutir a natureza do conhecimento da EDS em relação aos ODS
  • Identificar e envolver-se criticamente com conteúdos relevantes relacionados com alguns dos ODS que são mais relevantes para o seu distrito, país e instituição de Formação de professores/EFTP.
  • Identificar e trabalhar criticamente com conceitos-chave e questões de sustentabilidade relevantes para o desenvolvimento sustentável, e integrá-los no(s) seu(s) programa(s) de Formação de Professores/Instituições de Ensino/EFTP.
  • Explorar respostas a questões críticas de desenvolvimento sustentável, especialmente na sua integração em programas de Formação de Professores/Instituições de Ensino/EFTP.
  • Estabelecer ligações entre a EDS e o conhecimento indígena, em programas de formação de professores/formação profissional. (EFTP)
  • Envolver-se criticamente em discursos sobre a EDS

Nesta Aprendizagem através da Ação continuamos a seguir os nossos formadores de professores à medida que tomam decisões sobre a fonte e identificam conteúdos relevantes relacionados com questões e preocupações de desenvolvimento sustentável no seu contexto, e como estes estão relacionados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Eles notaram que os ODS estão muitos vezes inter-relacionados e interligados, especialmente quando examinados ao nível local. Um dos desafios que enfrentaram, foi o de alinhar este conteúdo com o programa da formação de professores/ensino TVET, de modo a proporcionar uma experiência enriquecedora de formação de professores, para os seus alunos. Outro desafio foi o facto de terem encontrado algumas críticas ao pensamento de DS (Desenvolvimento Sustentável) e de terem de considerar o significado destas, para o seu trabalho da EDS.

Clique aqui para abrir e ler o Estudo de Caso.